Barbacoa de carne

Este é um delicioso prato mexicano de carne, cozido lentamente porem extremamente saboroso. Geralmente é usado como recheio para tacos, burrico, tortilla ou até quesadilla. Muito simples de fazer e tem um sabor incrível e suave. Você também pode usar como recheio para pizzas e sanduíches. Use a sua criatividade. 😉

Tempo de preparo: 4 horas e 20 minutos

INGREDIENTES
2 kg de paleta cortada em pedaços (retire grande parte da gordura)
5 dentes de alho picados
2. col. de chá de molho de pimenta chiptle (ou outra de sua preferencia)
1 pimentão verde grande picado
1 cebola média picada (em pedaços bem miúdos)
1/2 xícara de suco de limão
2 col. de sopa de vinagre de maça
3 folhas de louro
1 col. de sopa de cominho em pó
1 col. de sopa de orégano
1/4 col. de chá de cravo em pó
1 litro de caldo de carne (desmanche 1 tablete de caldo de carne em 1litro de água morna)
Sal e pimenta preta a gosto

MODO DE PREPARO
Em uma panela de pressão grande misture todos os ingredientes menos o caldo de carne (fora do fogão), coloque o caldo de carne o suficiente para cobrir a carne e mais 1 dedo (tome cuidado para o caldo não passar da linha de segurança da sua panela). Tampe a panela e leve ao fogão em fogo médio/baixo. Quando a panela pegar pressão deixe que cozinhe por cerca de 60 minutos. Desligue o fogo e tire a pressão da panela (tenha muito cuidado neste momento). abra a panela e coe a carne em uma peneira grande ou use o escorredor de macarrão (você pode guardar este caldo para fazer um arroz, fica muito saboroso ou descartar). Veja que o restante da gordura da carne soltou, então você pode retira-lá agora. Desfie toda a carne, leve a carne desfiada para uma panela em fogo médio baixo para secar um pouco, mas não por completo. Agora está pronto para servir.

Você pode acrescentar um pouco de salsinha e cebolinha para dar ainda mais sabor a sua carne e também para decorar.

BOM APETITE!!!

DICA: Se você não for consumir imediatamente você pode conservar a carne na geladeira em um recipiente fechado e a sua validade é de 5 dias, ou você pode congelar a carne e ela terá a validade de 3 meses.

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *