Fettuccine a Italian Wonderpot

Esta é uma receita simples de massa cheia de sabor e nutrientes. Adoro fazer massa em tipos de molhos diferentes e esta é realmente uma que vale a pena experimentar. Apesar de o espinafre ter um sabor forte ele fica muito bom nesta receita. Também é ótimo para incentivar as crianças a comerem legumes. Experimente.

Tempo de preparo: 25 minutos
Rendimento: 6 porções

INGREDIENTES
4 xícaras de caldo de legumes
2 colheres de sopa de azeite de oliva
350 g. Massa tipo fettuccine
250 g. de espinafre congelado picado
1 lata de tomates pelados picados
1 cebola média
4 dentes de alho
½ colher de sopa de manjericão seco
½ colher de sopa de orégano seco
¼ colher de chá de flocos de pimenta vermelha
50 g. de queijo ralado

MODO DE PREPARO
Adicione as quatro xícaras de caldo de legumes em uma panela grande. Quebre o fettuccine ao meio, e depois adicione a panela. Adicione também os tomates enlatados (com o molho que tem na lata), o azeite de oliva, o espinafre congelado, a cebola (em tiras finas), alho (em fatias finas), manjericão, orégano e pimenta vermelha.
Certifique-se de que os ingredientes estão submersos no caldo, coloque uma tampa na panela, em seguida, leve ao fogão em fogo alto. Deixe cozinhar até que entre em fervura. Retire a tampa e baixe o fogo para médio.
Deixe que ferva em fogo médio, sem tampa, por 10 a 15 minutos, ou até que a massa esteja cozida e a maior parte do líquido tenha evaporado. Mexa o conteúdo da panela com um garfo para evitar que a massa grude no fundo da panela. Após a massa estar cozida, jogue o queijo ralado por cima e sirva.

BOM APETITE!!!

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *