Frango no molho de mel e alho

Uma forma diferente e muito saborosa de preparar o frango. Fica muito bonito e deixa um toque muito especial, todos irão achar que vocês ficou horas cozinhando. Aproveite para servir acompanhado de arroz branco e legumes cozidos, como cenoura baby e vagem. Ficará muito bonito no prato e extremamente saboroso. Aproveite. 😉

Tempo de preparo: 40 min.
Rendimento: 4 porções.

INGREDIENTES
3 peitos de frango sem osso e sem pele, cortais em cubos de 1 polegada.
2 ovos batidos
1 1/2 xícaras de farinha de rosca
Salsinha fresca picada para decorar
Sementes de gergelim para decorar

Para o Molho
1/4 xícara de mel
1/4 xícara de molho shoyu
3 dentes de alho picados
1 colher de sopa de molho de pimenta (opcional)
Sal e pimenta preta do reino a gosto

MODO DE PREPARO
Pré-aqueça o forno a 280ºC. Forre uma assadeira com papel manteiga. Adicione a farinha de rosca em um prato raso. Bata os ovos em outro prato e tempere os ovos com sal e pimenta a gosto. Mergulhe o frango nos ovos e misture para que todos os pedaços de frango estejam bem molhados. Passe os pedaços de frango na farinha de rosca e espalhe na assadeira. Leve ao forno por cerca de 20 min ou até que o frango esteja cozido e dourado.
Enquanto o frango esta no forno adicione todos os ingredientes do molho em uma panela pequena. Deixe cozinhar até que levante fervura. Então baixe o fogo e deixe cozinhar por mais alguns minutos mexendo de vez em quando. Com o frango pronto despeje o molho por todo o frango e mexa para que os pedaços fiquem completamente revestido com o molho. Decore com gergelim e a salsinha e sirva.

DICA: Sirva acompanhado de arroz ou legumes cozidos.

BOM APETITE!

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *