Hambúrguer de bacon sobrenatural

Olá pessoa, hoje trago para você uma receita de hambúrguer inspirado no personagem Dean Winchester da série Sobrenatural. Estou passando por uma fase de rever todas as nove temporadas da série e tive esta ideia. Já que um dos hambúrguer preferidos do personagem é com bacon e o meu também nada mais justo que fazer uma homenagem. Então vamos a receita.

Tempo de preparo: 40 minutos
Rendimento: 2 sanduíches

INGREDIENTES
400gr de carne moída
3 fatias grandes de bacon
150gr de calabresa
2 dentes de alho picados e amassados
1 col. de sopa de cominho moído
1 col. de chá de sal
1 col. de chá de pimenta preta moída
1 cebola grande
1 tomate
2 folhas grandes de alface americana
4 fatias grandes de queijo prato
2 pães para hambúrguer

Para a maionese verde
2 ovos
1 col. de chá de sal
1 col. de sopa de mostarda
1 dente de alho grande
½ xícara de salsinha
1 á 2 xícaras de óleo vegetal

MODO DE PREPARO
Em um liquidificador coloque os dois ovos, o sal e um pouco de óleo em torno de 1 col. de sopa. Ligue o liquidificador e vá acrescentando o óleo aos poucos enquanto o liquidificador esteja ligado (utilize a pequena abertura da tampa para fazer isso). A mistura vai começar a engrossar então você desliga o liquidificador e acrescenta a mistura a mostarda, o alho descascado e as folhas da salsinha. Ligue novamente o liquidificador e continue colocando o óleo aos poucos até que a mistura engrosse e fique cremosa. Quando mais óleo você colocar mais a mistura irá engrossar e pode chegar a um momento em que o seu liquidificador não consiga mais misturar. Então tome cuidado. Caso a mistura não engrosse e desande é só colocar uma gotinha de água e ligar novamente o liquidificador. Quando estiver pronto coloque no recipiente de sua preferencia. Esta maionese pode ser conservada na geladeira em recipiente fechado por até três dias.
Ligue o forno e pré-aqueça á 190ºC. Pique metade da cebola em pedaços bem pequenos. Em um recipiente coloque a carne, a cebola picada, o alho, o sal, o cominho e a pimenta. Misture tudo bem com a mão até que tudo se incorpore. É importante que a carne esteja completamente descongelada, o ideal é usar uma carne que nunca foi congelada, que tenha sido moída recentemente. Separe a carne em duas partes, faça duas bolas e depois amasse para fazer o formato do hambúrguer alto de mais ou menos 2 dedos de altura. Procure deixar no formato do pão que você irá usar. Coloque os dois hambúrguer em uma forma grande. Divida as fatias de bacon e espalhe pela mesma forma onde foi colocado os hambúrgueres e leve ao forno. Depois de 15 minutos vire as fatias de bacon e os hambúrgueres e deixe por mais 15 minutos ou até que o bacon fique dourado e crocante.
Enquanto isso corte a calabresa em rodelas finas e também pique o restante da cebolas em tiras finas ou em rodelas, o que for de sua preferencia. Em uma frigideira grande coloque a calabresa para fritar sem óleo. Deixe fritar até que estejam bem douradas e coloque em um prato. Na mesma frigideira coloque a cebola e refogue elas até que fiquem bem douradas. Retire as cebolas e coloque no mesmo prato da calabresa e reserve. Enquanto espera que os hambúrgueres e o bacon fiquem prontos lave bem as folhas de alface e rasgue em pedaços médios. Depois corte o tomate em rodelas finas. Reserve as rodelas de tomate e as folhas de alface em um prato. Quando o bacon estiver pronto deligue o forno. Assim que você desligar o forno coloque os pães cortados ao meu em uma forma e deixe dentro do forno até que você termine de selar os hambúrgueres. Aqueça o fundo da frigideira novamente e passe os hambúrgueres para que toste a parte de fora, quando você virar o hambúrguer para tostar o outro lado coloque duas fatias de queijo em cima e tampe a frigideira para que o queijo derreta. Faça isso com os dois hambúrgueres e então vamos para a montagem.

MONTAGEM
Passe uma camada generosa de maionese nos pães. Coloque o hambúrguer, 3 fatias de bacon por cima, metade da calabresa por cima do bacon, metade da cebola por cima da calabresa, duas fatias de tomate e alguns pedaços de alface. Repita o processo para a montagem do segundo Burger. Agora esta pronto para você se deliciar.

BOM APETITE!!!

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *