Massa para Tortillas

Uma massa feita com poucos ingredientes e muito saborosa. Além de massa para tortillas, ela também serve para wrap ou burrito. Use a sua imaginação e surpreenda no recheio. A minha dica é usar carne seca com creme de cheddar, fica delicioso!

Tempo de preparo: 1h 30min
Rendimento: 16 unidades

INGREDIENTES
2 1/2 xícaras de farinha de trigo
2 1/2 colheres de chá de fermento em pó
1 colher de chá de sal
1/2 xícara 2 col. de sopa de gordura vegetal
1 xícara de água fervendo

MODO DE PREPARO
Em um recipiente misture a farinha, o sal e o fermento. Mexa bem e adicione a gordura vegetal. Em seguida misture bem até que forme uma espécie de farofa. Despeje lentamente a água fervendo mexendo sempre. Misture até que forme uma massa lisa e homogênea. Divida a massa em pequenas porções fazendo bolinhas com o tamanho aproximado de bolinhas de pingue-pongue. Deixe a massa descansar por cerca 30 minutos coberta com um pano limpo e seco. Em uma superfície lisa estique cada uma das bolinhas até que fiquem bem finas.
Aqueça uma frigideira anti-aderente (importante para que a massa não grude) e quando ela estiver bem quente jogue as tortillas uma a uma deixando que doure dos dois lados. Leva de 20 a 30 segundos cada lado.
Você pode consumir imediatamente ou espere esfriar e guarda em um recipiente que possa ser bem fechado a fim de conservar melhor e quando for consumir é só aquecer no microondas ou no forno embrulhado em papel alumínio.

DICAS
– Você pode congelar para durar mais tempo. Separe a quantidade desejada em pacotes plásticos e feche bem.
– Serve também como massa para wrap e burrito.

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *