Omelete de Bacon com espinafre

Sou uma pessoa suspeita para falar de pratos com bacon, ainda mais se acompanhados de ovos. Quando dois ingredientes divinos se juntam com certeza o resultado é muito saboroso. Este omelete realmente é um dos meus pratos favoritos, e não se preocupe com o espinafre, você quase não percebe que ele está ali. Aproveite. 😉

Tempo de preparo: 40 minutos
Rendimento: 4 porções

INGREDIENTES
5 ovos grandes
1/2 xícara de leite
1/2 col. de chá de manjericão
1/2 col. de chá de orégano
1/2 col. de chá de tomilho
4 fatias de bacon em cubos
2 dentes de alho picado
2 xícaras de espinafre
1 tomate em cubos
Sal e pimenta do reino a gosto
Molho de pimenta (opcional)

MODO DE PREPARO
Pré-aqueça o forno em fogo alto.
Em um recipiente misture os ovos, o leite, o manjericão, o orégano, o tomilho e o molho de pimenta. Tempero com sal e pimenta a gosto.
Em uma frigideira grande frite o bacon até que fique crocante. Retire o bacon da gordura e coloque em um prato com papel toalha para escorrer.
Nesta frigideira coloque o alho e frite até dourar. Acrescente o espinafre e os tomates e deixe refogar até que as folhas de espinafre comece a murchar.
Acrescente na mistura de ovos uma parte do bacon e o espinafre. Coloque a mistura em um refratário de vidro, salpique o restante do bacon por cima e leve ao forno. Deixe que os ovos cozinhem, quando estiver totalmente firme está pronto para servir.

DICA: Para os amantes de quedo coloque uma camada de parmesão ralado por cima de tudo e deixe no forno um pouco mais para gratinar.

Bom apetite!

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *