Peito de frango assado fácil

Esta é uma forma super fácil e rápida de preparar um delicioso frango assado. Fica muito suculento e gostoso. E a maior vantagem é que esta receita é super leve e você não vai precisar sair da sua dieta. Experimente 😀

Tempo de preparo: 20 minutos
Rendimento: 4 porções

INGREDIENTES
4 peitos de frango (sem osso e sem pele)
1 col. de sopa de manteiga derretida ou azeite
1 col. de chá de sal
1/2 colher de chá de pimenta preta moída
1/2 col. de chá de alho em pó
1/2 col. de chá de páprica

MODO DE PREPARO

Em uma tigela grande coloque água morna o suficiente para cobrir os peitos de frango e 1/4 de xícara de sal. Misture bem a água com o sal para que a maior parte do sal seja dissolvido na água. Coloque os peitos de frango e deixe descansar por 15 minutos.
Pré-aqueça o forno em fogo alto. Depois dos 15 minutos do frango na salmoira, coloque os peitos de frango em um refratário de vidro um ao lado do outro. Passe a manteiga ou o azeite pelos peitos de frango dos dois lados, você pode usar um pincel de culinária se preferir. Em uma recipiente pequeno misture o sal, a pimenta, o alho em pó e a páprica. Misture tudo e polvilhe por cima dos peitos de frango. Leve ao forno e deixe assar por cerca de 20 minutos ou até que estejam dourados por fora e cozidos por dentro. Desligue o forno, cubra o refratário com o frango dentro com papel alumínio e deixe dentro do forno desligado por cerca de 10 minutos. Sirva em seguida.

BOM APETITE!!!

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *