Sobre

Mônica Weber JoãoOlá meu nome é Mônica Weber, tenho 23 anos e moro em São José/SC. Sou webdesigner de profissão e formada em Publicidade e propaganda. Desde muito nova tenho uma grande paixão pela cozinha. Minha mãe (a maior culpada deste meu vício em culinária) é uma cozinheira de mão cheia. Minha família tem descendência Alemã e Italiana, então já deu para perceber que cozinhar e comer está entre um dos meus maiores prazeres.

Com o passar dos anos esta minha paixão só foi aumentando, coleciono livros de culinária e gastronomia. Estou sempre pesquisando e buscando conhecer novas receitas e técnicas. Sou uma grande entusiasta e cozinhar é como uma terapia. Sempre que estou stressada ou triste vou para o fogão e então tudo melhora. Vou confessar que não levo muito jeito para os doces, por este motivo e por uma questão de paladar prefiro cozinhar pratos salgados. Sim, também sou viciada em comer, e gosto de tudo. Gosto de experimentar, não tenho medo de coisas novas e estou sempre em busca de novas combinações e sabores. Meus pratos preferidos variam de massa até pratos vegetarianos.

Por ser tão apaixonada pela cozinha decidi criar o “Boca foi feita para comer”. Quero dividir com vocês receitas que eu adoro e até novas experiências. Quero poder deixar registrado alguns dos pratos que eu mais gosto e pratos de família. Em geral busco receitas econômicas e rápidas, mas também gosto de fazer um prato mais sofisticado e diferente as vezes, é bom para impressionar e deixar a nossa plateia mais feliz. Não há nada que me deixe mais satisfeita que elogiarem algo que eu tenha preparado. Faço tudo sempre com muito amor, que como diz a minha mãe é o principal tempero para uma refeição saborosa.

Espero que gostem e que de alguma forma as receitas sejam úteis. 😉