Sopa cremosa de Couve-flor e tomate

Muito saborosa e cremosa esta sopa vai bem acompanhada de algo crocante. Nossa dica é servir acompanhada de crutons ou bacon crocante, que vai dar um toque especial de sabor. E se você é daqueles que gosta de algo mais picante adicione a pimenta de sua preferencia. A minha dica é usar aqueles molhos de pimenta já prontos, dão um toque todo especial e você pode deixar para quem quiser por em seu prato.

Depois de fazer não esqueça de vir me contar o que você achou. 😉

INGREDIENTES:
1 couve-flor picada
2 latas de tomate pelado
1 tablete de caldo de galinha (dissolvido em 1 litro de água quente)
2 col. de sopa de manteiga
1 cebola ralada
4 dentes de alho amassados
1/3 xícara de manjericão picado
300 gr. de Queijo parmesão ralado
1 Caixa de creme de leite (200gr)
Sal e pimenta a gosto

MODO DE PREPARO
Em uma panela grande adicione a manteiga, a cebola e o alho. Deixe refogar por cerca de 5 min. ou até que fique macio. Adicione a couve-flor deixe refogar por mais alguns minutos, em seguida o caldo de galinha até que cubra a couve-flor, deixe cozinhar até que a couve-flor fique macia. Adicione as latas de tomate pelado e o manjericão, misture bem e deixe ferver por 5 minutos. Desligue o fogo e deixe esfriar por cerca de 10 minutos. Então leve todo o conteúdo da panela para o liquidificador ou processador até que vire um creme homogêneo. Não coloque tudo de uma vez no liqüidificador, faça em duas estalas para evitar que vaze.
Agora leve o creme novamente ao fogo e tempere com sal e pimenta a gosto. Deixe ferver por 15 á 20 minutos, até que engrosse um pouco. Acrescente o parmesão e o creme de leite, misture bem e desligue o fogo.
Sirva ainda quente.

DICA: Para decorar use salsinha picada e crutons.

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *