Torta alemã

Esta é a sobremesa preferida do meu maridão. Testei varias receitas até encontrar a que ficasse perfeita. Agora sempre que tem um feriado ou um dia especial faço essa sobremesa. Realmente ela é muito saborosa e simples de fazer, se usar ingredientes de qualidade ela fica incrivelmente saborosa. Da vontade de comer tudo sozinho haha…

Rendimento: 12 porções
Tempo de preparo: 45 minutos

INGREDIENTES

Para a base da Torta:
400g de bolacha maisena
1/2 xícara de leite

Para o creme:
12 col. de sopa de açúcar
8 gemas
400g de manteiga sem sal gelada
2 latas de creme de leite sem soro e gelado
2 col. de sopa de essência de baunilha

Para a cobertura:
1/2 barra de chocolate meio amargo
1/2 barra de chocolate ao leite
1 lata de creme de leite

MODO DE PREPARO

Creme: Na batedeira, bata o açúcar, as gemas e a manteiga até formar um creme fofo e esbranquiçado. Junte o creme de leite e a essência de baunilha e misture bem. Reserve.

Cobertura: Em uma tigela, coloque os chocolates picados e o creme de leite. No micro-ondas, vá aquecendo aos poucos e misturando, de 30 em 30 segundo até formar uma calda lisa e brilhante.

Montagem: Pegue um refratário ou forma com fundo falso. Em um prato coloque o leite, separe a bolacha e vá molhando no leite e colocando nas laterais e no fundo da forma. Espalhe metade do creme e depois coloque uma camada de bolacha por cima do creme, espalhe o restante do creme e faça outra camada de bolacha e por fim coloque a cobertura por cima. Cubra com um plastico filme e coloque no freezer ou congelador. Deixe lá até o momento de servir.

BOM APETITE!!!

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *