Wrap Integral

Receitinha de uma massinha de wrap para você poder preparar lanches rápidos e mais saudáveis. Como não vai farinha branca esta receita é ótima para quem esta fazendo dieta e é cheia de fibras e nutrientes.

Rendimento: 5 porções
Tempo de preparo: 15 minutos

INGREDIENTES
1 xícara de farinha integral
3 col. de sopa de gergelim
1/3 xícara de água

MODO DE PREPARO
Em um recipiente misture a farinha com o gergelim, depois vá acrescentando a água aos poucos até formar uma massa homogênea. Separe a massa em 5 bolinha, em uma mesa espalhe um pouco de farinha e abra cada uma das bolinha formando círculos. Leve a frigideira e cozinhe até dourar cada um dos lados. Esta pronta para consumir. Se desejar pode guardar na geladeira e consumir por até 7 dias.

BOM APETITE!!!

2 Comments

  1. Vânia MOULIN

    Oi, Mônica! Adorei sua receita, pois tenho procurado na internet, youtube e encontrei diversas maneiras de fazer a massa pra wrap, mas a sua foi a mais simples: poucos ingredientes, sem tempo de descanso para a massa e sem ter que sovar.
    No entanto, tenho algumas dúvidas. Será que você poderia me responder?
    Para guardar na geladeira como você falou, devemos guardar como? Em saco plástico? Vasilhas plásticas com tampa? Como?
    Para que os wraps fiquem gostosos, crocantes, porém maleáveis para que possamos enrolá-los, qual o segredo? Comemos 2 logo após ficarem prontos, um com manteiga e o outro com Maple Syrop e focaram maravilhosos!!!! Crocantes, muito gostosos! Eu misturei farinha de sarraceno com de trigo.
    Muito obrigada!
    Vânia

    Reply
    1. bocafoif

      Olá Vânia, que bom que você gostou da receita. A melhor forma de conservar é colocando em sacos plásticos e fechar bem, ou envolver com plastico filme.
      😀

      Reply

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *