Yakisoba de frango rápido

Esta não é a receita original de yakisoba de frango, é uma versão adaptada com menos ingredientes e de preparo mais fácil e rápido. Traz também uma opção de molho diferente do habitual molho teriyaki usada na maioria dos pratos orientais. Experimente! 😉

Tempo de preparo: 30 minutos
Rendimento: 6 porções

INGREDIENTES
1/2 cabeça de repolho verde
1 cebola branca grande
2 cenouras médias
1 brócolis japonês
1 col. de sopa de gengibre fresco
500gr de peito de frango
2 col. de sopa de óleo
2 pacotes de macarrão instantâneo
1 col. de chá de óleo de gergelim
1/4 xícara de molho de soja
1/4 xícara de molho inglês tipo Worcestershire
2 col. de sopa de ketchup
1 col. de sopa de molho de pimenta
1 col. de sopa de açúcar

MODO DE PREPARO
Antes de ir para o fogão vamos preparar todos os vegetais e a carne, lave bem todos os vegetais antes de cortar e depois de descascar.
Rale o gengibre para que fique o mais fino possível. Remova o centro do repolho (a parte mais dura) e corte as folhas em tiras finas. Corte as cenouras rodelas finas, a cebola em tiras finas (tipo julienne), o brócolis em pedaços médios, o frango em tiras finas. Em uma panela média aqueça a água para cozinhar o macarrão. Em uma frigideira alta coloque o óleo para esquentar em fogo médio-alto. Quando o óleo estiver quente adicione o gengibre ralado, e refogue por cerca de 30 segundos, adicione as tiras de frango e cozinhe até que estejam completamente cozidos. Adicione os legumes, e deixe cozinhar até que os legumes murchem e fiquem macios. Não esqueça de mexer ocasionalmente para não grudar no fundo. Quando a água para o macarrão ferver adicione a massa e deixe cozinhar pelo tempo informado pelo fabricante no pacote, não adicione o tempero. Quando estiver cozido escorra bem a água e misture o óleo de gergelim para evitar que o macarrão grude, e reserve. Em uma tigela pequena misture o molho de soja, molho inglês, ketchup, o molho de pimenta e o açúcar. Misture até que o ketchup e o açúcar esteja totalmente desmanchado. Leve esta mistura para a frigideira com os legumes e o frango e mexa bem. Adicione o macarrão e misture para tudo incorporar e sirva em seguida ainda quente.

DICA: use semester de gergelim para decorar.

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *